Gestão de Marketing
Gestão de Marketing

Gestão de Marketing

Duração
4 semestres
Titulação
Tecnólogo
Turno
Noturno

Sobre o curso

O Tecnólogo em Marketing é o profissional que auxilia a gestão de marketing de uma empresa, seja ela de bens de consumo, industrial, social ou de serviços.

Ele em essência cuida do desdobramento em ações do planejamento de marketing da empresa. São atividades como: pesquisa, criação de briefings; contatos com parceiros, análise de mercado e da concorrência, suporte para atração de clientes, entre outras, buscando sempre garantir o valor da marca e a conquista de maior participação de mercado.

DNA²THON

Formação focada 100% no mercado de trabalho

O DNA²THON se caracteriza por uma formação completa do aluno, voltada à máxima performance no mercado de trabalho. Para isso, nossos professores trabalham no desenvolvimento de 4 competências essenciais para o sucesso de qualquer profissional. São elas:

Entenda os benefícios e os diferenciais de receber uma formação além da técnica.

No vídeo, Sandro Vidotto, Diretor Geral da Athon, explica sobre o impacto das competências no desenvolvimento da carreira profissional.

Importante

A ATHON, tem parceria de expertise ampliada com a HSM - A mais completa plataforma de educação corporativa do País -Fundada em 1987, a HSM se consolidou como uma referência internacional em gestão e negócios.

Essa parceria garante estarmos up to date com o que há de mais avançado em negócios, comunicação, economia, negócios internacionais etc. no mundo.

Conheça o coordenador da Escola de Negócios

Sílvio Buria
Coordenador da Escola de Negócios
Mestrando em Marketing, formado em Administração e Publicidade e Pós Graduado em Marketing. Professor de cursos de graduação e MBA, Consultor e Empresário.

Disciplinas

1° semestre Carga horária
Contabilidade160
Gestão das Operações40
Gestão de Projetos40
Marketing160
Seminários Integradores I80
Total480
2° semestre Carga horária
Administração de Recursos Humanos80
Gestão de Produtos e Marcas80
Língua Portuguesa80
Matemática Financeira80
Pesquisa80
Seminários Integradores II80
Total480
3° semestre Carga horária
Análise Financeira e Orçamentária160
Projeto I – Metodologia e Sistematização80
Direito Empresarial40
Psicologia do Consumidor40
Inteligência Competitiva80
Seminários Integradores III80
Total480
4° semestre Carga horária
Competências Empresariais e Planejamento de Carreira80
Instituições de Direito Público e Privado40
Projeto II – Técnicas de Apresentação80
Tecnologia e Gestão da Informação40
CRM40
Gerência de Vendas e Trade e Marketing80
Comunicação Integrada40
Direitos Humanos e Cidadania40
Relações Étnicas, Raciais e Indígenas40
Total480

Geral
Carga horária

Total Disciplinas1.920
Atividades Complementares180
Total Geral2.100
Disciplina em Libras (optativo)40
Quer saber mais sobre o curso de Gestão de Marketing da Athon?

Agende um bate-papo online para tirar suas dúvidas sobre o curso e a carreira.

Agendar bate-papo